terça-feira, 6 de maio de 2014

Arris TG862 - Como configurar o e-MTA em modo Bridge (ponte)


Boa Noite a todos.


     Esse é o segundo vídeo de uma série que estou fazendo sobre e-MTA's, abaixo há uma demonstração de como configurar o e-MTA Arris TG862 em modo Bridge (ponte), o modo bridge serve para que o e-MTA passe do modo roteador para o modo modem,
direcionando um único IP válido de rede externa para um dispositivo que possa assumi-lo (servidor, dvr, etc...) ou gerenciá-lo (roteador), espero que consiga demonstrar no vídeo de forma clara, para quem gosta dos detalhes técnicos, também deixo abaixo um link para download das especificações técnicas deste e-MTA, qualquer dúvidas postem aí que responderei assim que possível.
Obrigado a todos e até o próximo POST.




Especificações Técnicas Arris TG862

11 comentários:

  1. cara boa noite. Vc não teve problema de intermitência no sinal da net no router não?? aqui de tempos em tempos, a net cai, só tirando o arris da tomada e colocando de novo pra normalizar, já revirei a net atrás de solução ,e a conclusão a que cheguei, é que se trata de um bug deste roteador, e a única solução seria solicitar a troca para outro de outra marca..... vc teve esse problema aí???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não os problemas que peguei de intermitência ou eram problemas de sinal ou falha do equipamento por mal uso. Segue exemplo de mal uso: Cliente tem lan house e utiliza o Arris para gerenciar todo o trafego de rede do local, dependendo da quantidade de pc e do tráfego na rede é bem provável que ocorram problemas, uma vez que este tipo de equipamento é para uso residencial e controle de baixo tráfego no modo router já no modo bridge como ele só faz a ponte com o próximo equipamento funciona normalmente, exceto se houver problema de sinal. Espero tê-lo ajudado abraço. :-)

      Excluir
  2. Estou querendo alterar o ip da minha máquina, aquele que digitamos no site meuip. Tenho um netvirtua e quando entrar nesse site eu gostaria que aparecesse outra sequência, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste modem não há a possibilidade de renovar o ip direto no modem, (pelo meno não que eu saiba) o modem deve ser desligado aguardar alguns minutos e religar novamente para ele pegar outro IP.

      Excluir
  3. Boa tarde Leonardo, tudo bem?
    Tenho um repetidor Gotham e estou tendo problemas com o Arris. Ele funciona repetindo por um periodo e depois de um tempo para. Tenho que resetar o Gothan e fazer novamente o procedimento de configuração.
    Tem alguma dica?
    abs
    Fernando
    fgazinhato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde tudo bem... Vamos lá verifique se os canais estão nos dois iguais, pois em repetidores não podem ficar diferentes caso não esteja fixe em 1, 6 ou 11 nos dois equipamentos outra coisa é a frequência para maior compatibilidade mantenha em 20Mhz... Espero com isso ajudá-lo obrigado e até mais...

      Excluir
  4. Preciso utilizar um modem/roteador igual a este como bridge conectado no dlink dir 610, minha ideia é que o dlink gerencie a internet, pois em caso de desconexão, trocaria a banda larga para AJATO que utiliza um thompson (cable modem).
    Este arris como bridged com DHCP e wifi desabilitado na faixa 192.168.1.1 e o dlink na faixa 192.168.0.1 funcionaria somente com uma simples troca de cabo de rede?

    Pode me da um luz por favor Leonardo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, você pode fazer de dois modos ou deixar o arris em modo bridge e só trocar o cabo ou alterar a faixa de ip para esta que você mencionou os dois casos resolvem agora uma outra sugestão é como você tem dois links de internet você pode comprar um router com loadbalance e ligar os dois links nele e quando uma cair automaticamente a outra assume. Mais isso é só uma sugestão ok, espero tê-lo ajudado.

      Excluir
  5. Tem como eu passar do modo bridge pro modo routedwithnat novamente??? eu preciso da senha do modem e a senha não é mais "password" no modo bridge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo problema ocorrendo aqui. Após passar de routedwithnat para bridged, acusa erro (Invalid Username or Password) na senha = "password".

      Excluir
    2. Quando se coloca o modem em modo bridge perde-se o acesso ao modo roteador, para voltar a ter acesso a este modo você deve resetar o modem existe um orifício atrás do modem pressione-o com um clips de papel por um período de 30 a 40 segundos espere ele sincronizar novamente e pronto ele volta as configurações de fábrica retomando também o acesso ao modo roteador. Ok, abraço e até...

      Excluir