segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como colocar o EMTA Technicolor TC7110 B em modo Bridge.

Boa Tarde a todos.




















        Por vezes devido aos novos equipamentos EMTA (Embedded Multimedia Terminal Adapter) adquirirem a função de roteador wireless além das já existentes como: cable modem e telefone é frequente, devido as quantidades existentes hoje de equipamentos com a função Wi-Fi que usuários que utilizem essa função.
        E é aí que entra o problema, a maioria desses equipamentos senão todos fornecidos pelos fabricantes hoje em dia vem com antena interna e alcance limitado, causando alguns transtornos para usuários e empresas de serviços de telecomunicações, uma vez que o EMTA tem a função de roteador MAS não é um roteador propriamente dito, devido a isso tem um menor alcance, para entender isso melhor vamos dar um exemplo: Quase todos os celulares hoje em dia tem a função de câmera digital, porém uma câmera digital adquirida separadamente tem controles e faz fotos melhores do que a do celular.
        Explicações a parte vamos ao que interessa: Como colocar o EMTA Technicolor TC7110 B em modo Bridge para que ele possa ser usado em conjunto com o roteador.























1 - O primeiro passo é fazer um reset no EMTA para que ele baixe a versão mais atual do firmware, para fazer isso procure o botão de reset conforme a figura acima, utilizando algo pontiagudo pressione o botão por cerca de 10 a 15 segundos, as luzes piscarão e depois se apagarão após isso solte o reset, agora aguarde porque ele vai demorar mais do que o normal para sincronizar novamente. Após esse processo assista o vídeo abaixo e qualquer dúvida postem que na medida do possível responderei as perguntas.


Fonte:
Manual do  Technicolor 7110
Link do CD completo com a ISO: 
Link do somente do Manual:

Meus conhecimentos e perguntas aos amigos.



terça-feira, 16 de abril de 2013

Download de Browsers via prompt de comando.


 Boa Noite a todos.


       Muitas vezes os usuários de Windows sejam eles de qualquer versão sofrem com problemas relacionados ao navegador Internet Explorer, que por sua vez em alguns casos (em que só existe o IE no pc) que o navegador pára de funcionar por qualquer problema no Windows ou por um problema causado pelo usuário (quando o mesmo instala algum software que involuntariamente danifica o navegador), deixando o usuário com conexão a internet mas sem navegação em sites.
       Devido a isso e a alguns problemas obtidos em visitas a clientes em campo, foi sugerido pelo meu colega de trabalho Jefferson Ribeiro que eu fizesse um POST de como baixar um outro navegador, que não fosse o Internet Explorer, via prompt de comando, já que na maior parte desses casos há conexão com a internet, o problema é o navegador do cliente. E provar isso para uma pessoa leiga é um tanto complicado, pois por mais convincente que você seja ela continua acreditando que o problema não é dela, podendo assim em casos como o meu trabalho gerar uma nova visita técnica só para ter uma opinião diferente, que no fim chegará ao mesmo resultado indicando um problema em seu navegador.
       Para solucionar um caso como este segue um passo a passo de como baixar outro navegador com o prompt de comando via FTP (File Transfer Protocol) ou Protocolo de Transferência de Arquivo.


Esse passo a passo indica como baixar o navegador Mozilla Firefox.

1 - Vá no menu: INICIAR

2 - Clique no: EXECUTAR

3 - Digite: CMD [enter]

4 - No prompt de comando digite:
ftp -A releases.mozilla.org

5 - A sessão iniciará como anônima digite:
cd /pub/mozilla.org/firefox/releases/latest/win32/pt-BR

6 - Agora vamos listar os arquivos da pasta pt-BR digite:
ls ou dir

7 - Altere o modo de transferência para binário digite:
type image

8 - Defina para onde o arquivo será baixado (eu mando sempre para o raiz do C:\) digite:
lcd c:\

9 - Baixe o arquivo, digite:
get "Firefox Setup 20.0.1.exe"

10 - Pronto agora é só aguardar o download concluir e verificar o arquivo no diretório raiz c:\

Acredito que o passo a passo já seja suficiente porém fiz um vídeo para ficar ainda mais claro os procedimentos descritos acima.



Esse passo a passo indica como baixar o navegador Opera.


1 - Vá no menu: INICIAR

2 - Clique no: EXECUTAR

3 - Digite: CMD [enter]

4 - No prompt de comando digite:   ftp -A ftp.opera.com

5 - A sessão iniciará como anônima digite: cd /pub/opera/win/1215/int

6 - Agora vamos listar os arquivos da pasta pt-BR digite: ls ou dir

7 - Altere o modo de transferência para binário digite: type image

8 - Defina para onde o arquivo será baixado (eu mando sempre para o raiz do C:\) digite: lcd c:\

9 - Baixe o arquivo, digite: get Opera_1215_int_Setup.exe 

10 - Pronto agora é só aguardar o download concluir e verificar o arquivo no diretório raiz c:\


Acredito que o passo a passo já seja suficiente porém outro vídeo para ficar ainda mais claro os procedimentos descritos acima.




Fontes:         Blog do Matt Silverman http://www.mattsilverman.com/2009/06/how-to-download-firefox-without-a-web-browser.html         Site NTFS Tools http://www.nsftools.com/tips/MSFTP.htm#type         Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/File_Transfer_Protocol

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Corrigindo o erro - Kernel driver not installed (rc=-1908)

Bom Dia a Todos.


            Já fazia um tempo que eu estava sem utilizar minhas Virtual Machines e quando fui usar tive uma surpresa... ela não funcionava...estava com erros, muito provável pela atualização dos Kernels que o Ubuntu faz em suas atualizações automáticas, por conta disso tive que procurar uma solução na internet já que meus conhecimentos em linux não são tão profundos assim para resolver um problema desse tipo sozinho. Bom primeiro vou exibir a tela com o erro e informar sobre o tipo de SO e software VM que estou utilizando atualmente estou usando o Ubuntu 12.04 com a VirtualBox 4.1.12





















1 - O primeiro passo é adicionar o seu usuário ao grupo do Virtual Box conforme o exemplo abaixo:
sudo addgroup usuário vboxusers





















2 - Feito isso execute o seguinte comando conforme a figura abaixo:  
sudo /etc/init.d/vboxdrv setup





















3 - Por fim se tudo der certo execute o seguinte comando:  
sudo chmod 770 /dev/vboxdrv
e pronto o problema do erro estará resolvido.


Porém comigo não podia ser tão simples assim, o segundo passo deu errado obrigando eu procurar outro caminho para resolver esse erro, então descobri que esse erro é dado perda dos linux-headers (cabeçalhos) agora não me pergunte porque essas referencias se perdem, para resolvermos isso façamos o seguinte.




1 - Executamos o comando:
sudo apt-get install linux-headers-$(uname -r)
Isso fará o download e a instalação dos linux-headers






















2 - Agora vamos reconfigurar o dkms com o comando:
sudo dpkg-reconfigure virtualbox-dkms






















3 - E para terminar carregaremos o módulo com o comando:
sudo modprobe vboxdrv






















Pronto após isso o Virtual Box já volta a funcionar normalmente, pelo menos com os testes que eu fiz voltou ao normal. Espero ajudar a todos que passarem por este problema como eu.






















Abraço a todos e até o próximo POST.




Fontes:
Site Viva o Linux
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Corrigindo-erro-do-Virtualbox-3.2.4-no-Ubuntu-10.04-Kernel-driver-not-installed-%28rc=1908%29
Fórum Ask Ubuntu
http://askubuntu.com/questions/205154/virtualbox-etc-init-d-vboxdrv-setup-issue