segunda-feira, 30 de abril de 2012

Renovação de licença do Terminal Server - Área de trabalho remota


















Boa Tarde a todos,


Hoje passei por mais um problema que a princípio já estava resolvido, pois já sei fazer isso manualmente (via registro do windows) que é realizar a renovação de licença do terminal server no acesso a área de trabalho remota, mesmo assim pensei se não seria possível agilizar o processo porque embora após um certo tempo realizando a mesma tarefa, isso se torne mais rápido pensei se não haveria algo mais prático, então pesquisei se não haveria algum software ou coisa do gênero que automatizasse essa tarefa. Foi aí que eu encontrei o MSTermLM.exe um software criado justamente para agilizar esse processo e era exatamente o que eu procurava.
      Efetuei alguns testes e identifiquei o seguinte, alguns softwares anti-virus como o anti-virus linkado ao e-mail da Google o Gmail informam que este programa é um vírus mais na verdade não é, estes softwares anti-virus o identificam como um virus ou possível virus devido a ele quando executado, fazer uma alteração direta dentro do registro do windows sem autorização prévia do usuário, por executar isso sendo um arquivo executável alguns anti-virus enviam alerta. Acho que é isso para os que querem saber como fazer essa alteração manualmente, ou não quiserem baixar o software fiquem á vontade abaixo descrevo um passo a passo retirado do Blog RNobrega pois confesso que fiquei com preguiça de reescrever tudo aquilo que nesse passo a passo já está mais do que detalhado.

Software MSTermLM.exe
https://www.box.com/s/4a06bc2a7fe931de1777




Passo a Passo:
1.INICIAR / PESQUISAR-Executar (Digite REGEDIT)

2.Aperte F3 (Digite MSLicensing na tela que aparecerá)

3.Delete a chave MSLicensing (a pasta com todas as pastas que estão dentro)

4.Feche o registro e reinicie o computador.

5.Clique com o botão da direita sobre Conexão de Área de Trabalho Remota

6.Clique em EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR

7.Depois execute novamente o passo 1 e 2

8.Clique com o botão da direita sobre a chave MSLicensing

9.Clique em permissões e depois em editar

10.Adicione o usuário TODOS e deixe ele com permissão total

11.Clique em avançado e depois em Substituir as permissões de todos os objetos filhos …

12.Clique em APLICAR

13.Acesse novamente a Conexão de Área de Trabalho Remota e volte a usar o serviço, como se nada tivesse acontecido.






Fontes: Blog RNobrega
http://rnobrega.wordpress.com/2008/11/27/licenca-terminal-server-conexao-de-area-de-trabalho-remota/

Site: ITM Net Com Canadá
http://www.itmnetcom.ca/support/index.php?_m=downloads&_a=viewdownload&downloaditemid=9download


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reset na impressora HP OFFICEJET J4660.

Boa Noite, a todos.


      Esses dias estava em mais um dia de trabalho em umas das filiais a qual atualmente estou como técnico residente e de repente "pã", o usuário me liga dizendo que a impressora não imprime, disse que após a troca do cartucho a impressora não queria imprimir de jeito nenhum. E realmente era verdade a impressora modelo HP OFFICEJET J4660 não imprimia nem com reza "braba"... Daí após uma rápida busca no "pai" GOOGLE encontrei a solução. Segue abaixo o passo a passo para efetuar um hard reset:


1º - Retire o cabo de energia da impressora.















2º - Com o cabo de energia desconectado pressione e segure as teclas 9 e #.















3º - Reconecte o cabo de energia sem soltar as teclas acima e mantenha as mesmas pressionadas durante os próximos 10 segundos.

4º - Irá aparecer uma mensagem para selecionar o idioma, faça a seleção de acordo com sua preferencia.

5º - Será solicitado que imprima uma página de alinhamento.

6º - Após a impressão desta página posicione a mesma no scanner da multifuncional e pressione OK.


7º - Efetuado o alinhamento a multifuncional estará pronta para uso.

   
      O processo de hard reset na impressora foi efetuado com sucesso, o problema do usuário foi resolvido e eu sigo meu dia para outro problema e com mais um usuário feliz...rsrsr....






Abração a todos e até o próximo POST.


Fonte: Fórum dos usuários HP
http://hppt.lithium.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de/officejet-J4660-All-in-one/td-p/12295