segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reset na impressora HP OFFICEJET J4660.

Boa Noite, a todos.


      Esses dias estava em mais um dia de trabalho em umas das filiais a qual atualmente estou como técnico residente e de repente "pã", o usuário me liga dizendo que a impressora não imprime, disse que após a troca do cartucho a impressora não queria imprimir de jeito nenhum. E realmente era verdade a impressora modelo HP OFFICEJET J4660 não imprimia nem com reza "braba"... Daí após uma rápida busca no "pai" GOOGLE encontrei a solução. Segue abaixo o passo a passo para efetuar um hard reset:


1º - Retire o cabo de energia da impressora.















2º - Com o cabo de energia desconectado pressione e segure as teclas 9 e #.















3º - Reconecte o cabo de energia sem soltar as teclas acima e mantenha as mesmas pressionadas durante os próximos 10 segundos.

4º - Irá aparecer uma mensagem para selecionar o idioma, faça a seleção de acordo com sua preferencia.

5º - Será solicitado que imprima uma página de alinhamento.

6º - Após a impressão desta página posicione a mesma no scanner da multifuncional e pressione OK.

7º - Efetuado o alinhamento a multifuncional estará pronta para uso.

   
      O processo de hard reset na impressora foi efetuado com sucesso, o problema do usuário foi resolvido e eu sigo meu dia para outro problema e com mais um usuário feliz...rsrsr....






Abração a todos e até o próximo POST.


Fonte: Fórum dos usuários HP
http://hppt.lithium.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de/officejet-J4660-All-in-one/td-p/12295

64 comentários:

  1. to com uma j4660, os dois cart sao originais tem tinta os dois nao aparece erro nenhum a impressora imprime so usando o cart tricolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser algum defeito no cartucho,se puder testa em outra impressora para ver se funciona, já aconteceu de eu comprar um cartucho original novo e veio com defeito.

      Excluir
    2. Tenho uma Multifuncional OfficeJet all-in-on 4660. Ontem estava imprimindo e de repente na ultima impressão ela acendeu a exclamação(!) e "babau"...rsrs. Nada funcionou e os procedimentos também não. Coloquei outro cartucho para testar, funcionou normal. Será que é o cartucho? Se for vou ter um treco...novinho e da HP, original...afs

      Excluir
  2. Foi a pior impressora que já possuí, dá problema rapidamente após poucas recargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HP é uma boa impressora para quem utiliza pouco ou só usa cartucho original, infelizmente para os usuários que fazem recarga de cartucho é constante os problemas com essas impressoras, para recargas ou sistemas BULK-INK a EPSON se sai melhor, ou em alguns casos seria melhor optar por uma laser.

      Excluir
    2. Cara discordo de você pois tenho uma que se eu não me engano ja fiz umas 18 recargas no mesmo cartucho e só me incomodei uma vez que carreguei o cartucho em outra loja (durou pouco e a qualidade ficou baixa) mas levei na loja que sempre carrego eles falaram que estava sujo.
      na minha opinião depende da qualidade da loja de que carrega, se você tem muito problema com pucas recargas tenta outra loja de recargas.
      Vlw

      Excluir
    3. Realmente o que você diz tem fundamento, mais também não fiz testes em muitas lojas com recargas de cartucho talvez uma ou duas só e como não tive uma boa experiência levei isso como um problema, além disso a qualidade do tipo de tinta utilizado nas empresas de recarga (a qual eu levei) foi inferior a uma original secando a tinta na cabeça de impressão após um longo período sem uso, enquanto com as originais quando isso acontecia bastava eu mandar imprimir uma ou duas folhas que a cabeça de impressão já era limpa e voltava a imprimir normalmente.... mas todo caso acredito que você há de convir comigo, que é bem diferente o processo de qualidade de tinta e cartucho, relacionado a um produto novo original, em uma fabrica de uma empresa de grande porte (epson - hp - lexmark e etc...) a uma empresa pequena de recarga em qualquer cidade.... Obs: Não estou querendo puxar para nenhum lado pois não estou ganhando nada com isso apenas relatando experiências ocorridas comigo aqui na baixada santista, talvez em cidades como SP-Capital há empresas com qualidade tão boas ou equivalentes aos grandes fabricantes, mas isso não ocorre no litoral ao menos não que eu conheça.... Abração e Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    4. Comprei frascos de tintas e eu mesmo faço as recargas. Não dá trabalho e fica 10.

      Excluir
  3. Queria sua ajuda pois minha j4660 ta indicando problema no cartucho colorido e com isso não imprime, a questão é que fiz uma adaptação de bulk nela...Mas ja puxei um pouco de cada tinta e ainda assim mantem a figura de exclamação no painel piscando.... O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou fazer aquele hard reset do post? Se sim. Infelizmente não há muito o que fazer as impressoras HP dão muito problema com adaptação bulk e até com cartuchos recarregados, que muitas vezes não são reconhecidos por ela ou dizem que o cartucho está vazio quando na verdade ele está cheio. Para sistemas bulk, acredito que as impressoras Epson sejam melhores que as HP's mais em todo caso, sistemas de adaptação desse tipo anulam a garantia e se o problema for em alguma placa lógica ou qualquer outro dispositivo mesmo sendo falha da HP eles não irão resolver ou se resolverem vão te cobrar por isso e muitas vezes o valor do reparo é o preço de uma impressora nova ou próximo disso.

      Excluir
  4. a minha HP Officejet j44600 all-in-one qd ligo ela só o ponto de interrogação(!) acende e mais nada.
    alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou fazer o que eu postei... caso positivo verifica se o carrinho consegue correr de um lado até o outro sem travar se sim... dá uma olhadinha para ver se na parte interna existe algum pedaço de papel preso dentro da impressora as vezes rasga a folha e fica algum pedaço lá dentro daí você terá que chamar um técnico ou tentar desmontar parte da impressora e ver se consegue remover com uma pinça caso seja papel preso... Espero ter ajudado...

      Excluir
  5. Eu ja tentei de tudo. ja até levei em um Técnico, mas sabe no primeiro dia que ela volto pegou normalmente mas agora, essa impressora eu ja ta me dando nos nervos ta com o mesmo problema, ela não imprime, não copia,, tentei dar reste mais ja faz 5 min que ta falando que ta alinhando mais não imprime o alinhamento , qual sera o problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta? Você está usando cartucho recarregado ou original? Se está usando cartucho recarregado é muito provável que seja este o problema, muitas impressoras HP's principalmente as mais modernas tem problemas ao utilizarem cartuchos recarregados como por exemplo travam sem motivo aparente, dizem que o cartucho está vazio quando na verdade ele está cheio, para a impressão e exibe a mensagem que não há cartucho no local. Esses são só alguns exemplos de problemas com cartuchos recarregados mais existem muitos outros. Agora caso esteja usando um cartucho original tente imprimir só com um deles por vez, exemplo retire o cartucho colorido e tente imprimir só com o preto e depois faça o inverso. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. O problema mencionado pela creche soldadinho de cristo é possivelmente causado por uma fita chamada fita encoder ou o disco encoder da impressora. E comum o desgaste desta fita ou do disco após algum tempo de uso ou dependendo do volume de impressão, pois tanto a fita quanto o disco ficam em atrito constante com outras partes da impressora, eles vem com uma marcação milimétrica, que faz a impressora funcionar e tambem faz com que o carro de impressão que é onde ficam os cartuchos se localize, caso queira saber mais sobre a fita encoder, abra a tampa da impressora que da acesso aos cartuchos e verifique uma fitinha lado a lado da impressora, observe se não está com sujeira, mancha de tinta ou com as marcações apagadas. O melhor mesmo é levar a impressora para um ''Bom" técnico da uma olhada, mas nesta área é bem dificil encontrar um profissional experiente.

      Excluir
    3. Laércio, fico agradecido pelo seu comentário que ajudou a enriquecer o meu conhecimento sobre o assunto e contribuir com informações no Blog.

      Excluir
  6. amigo, toda vez que ligo a minha impressora j4660 ela pede pra configurar idioma e alinhar os cartuchos, imprimindo logo a seguir, uma pagina de teste. já fia o reset e nada. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a colocar a página de testes na área do scanner para ver se ela finaliza o processo de alinhamento?

      Excluir
  7. esta sua impressora e com scaner se for vc tem que scaner esta folha de teste e ela não vai mais imprimir esta folha de teste quamdo vc ligar a impressora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e tentar ajudar o outro usuário valeu... ;-)

      Excluir
  8. Salve leonardo ,fiz o esquema que vc mostrou ai e deu certo antes minha multifuncional nem imprimia nada,agora voltou ao normal em termos ,ela continua imprimindo só os fins dos textos direto do pc isso me enloquece com a quantidade de trabalhos que estou fazendo para o curso tem que copiar tudo na mão a minha é esse mesmo modelo da postagem e em termos de configuração acredito eu que ja mexi em tudo se puder me ajudar mais agradeço ,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Já faz um tempo que estou fora da área de suporte mais vou tentar te ajudar,

      1 - Copia o texto e cola no bloco de notas depois manda imprimir de lá... pode ser alguma configuração na área de impressão.

      2 - Entra no prompt de comando (INICIAR >> EXCUTAR >> digita: CMD.exe) depois digita o comando: (dir > prn) verifica se vai sair no inicio ou no fim da página. Se sair no inicio bem provável que seja configuração se sair no fim pode ser algum problema com o driver.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  9. bom dia Léo só queria esclarecer uma duvida eu tenho uma officejet hp J4660 ela esta sem cartucho mas o mais estranho é que não funciona pelo menos o telefone, ele da sinal de linha mas o teclado dele não funciona voce pode me me tirar essa duvida sera que é porque ta sem cartucho?? obrigado pela atenção
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Ricardo, é bem provável que o problema seja no teclado do telefone uma vez que este teclado e o cartucho são independentes na impressora um funciona sem o outro tranquilo, a não ser que a impressora tenha recebido um fax e ficado na fila tentando imprimir... então talvez você possa ter um problema de não conseguir ligar, mesmo assim acho isso bem difícil pois mesmo com o fax em memória o teclado era para funcionar.

      Excluir
  10. Laercio tenho a impresora fica onfline e diz que nn esta conectada com o pc. me manda um passo a passo de como ela deve esta concetada e qual o nome de cada fio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para funcionar a impressora no pc só necessitam de dois cabos um de energia que vem com a impressora conectada a uma fonte e irá na tomada elétrica e o outro USB que em um lado é meio quadrado e do outro é retangular (igual a entrada de pendrive) algumas impressoras não vem com esse cabo sendo necessário este ser adquirido posteriormente.

      Excluir
  11. Olá,minha impressora fica dando obstrução remova a espuma..
    o q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente essa impressora é nova, dá uma lida no manual pois nele está indicando onde encontra-se cada espuma presa na impressora. Caso não tenha o manual acesse esse link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=3692891 ou procure o manual do usuário no site da HP.

      Excluir
  12. olá leo,minha impressora hp j 4660, não sai do fax e quando recebo ligação, toca 2 vezes, para de tocar não dá sinal de fax e fica muda, o que posso fazer? me ajuda, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É alguma configuração que foi feita na impressora, não sei como remover esse modo fax de cabeça mais se quiser resolver faz um hard reset como eu informei e a ela voltará as configurações de fábrica e provavelmente vai resolver esse problema...

      Excluir
  13. Vlw Leo, resetei e deu td certo....brigadão

    ResponderExcluir
  14. OI COMO EU Faço para cancelar a impresao que esta na fila nao entendo nada de impressora rsrs
    obrigado

    ResponderExcluir
  15. Reset feito mas para em* Alinhando cartuchos/ Aguarde * e não segue em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você verificou se o carrinho da impressora consegue ir de um lado para o outro, caso positivo verifique também se a haste de metal em que o carrinho se movimenta, está lubrificada além disso cheque se não há nenhum pedacinho de papel preso na parte interna da impressora impedindo a movimentação correta do carrinho e o alinhamento dos cartuchos, também é bom ver se há tinta nos cartuchos, é sempre bom fazer esses testes se possível é claro, com os cartuchos cheios ou novos para que ele não possa acusar nenhum mal funcionamento por parte dos cartuchos que estão sendo utilizados, espero poder te-lo ajudado abraço e até.

      Excluir
  16. Olá Leonardo, Boa noite,

    Estou com problema na minha Impressora HP Officejet J4660 All-in-one. Não consigo digitalizar.

    A mensagem que aparece é "Falha de Scanner. Não foi possível digitalizar, copiar ou enviar um fax. Pressione OK."

    Abraço

    Wallace/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallace, Boa noite não tenho mais essa impressora então não sei lhe dizer por testes próprios como resolver porém deixo o link do site do fórum da hp que dizem que após o reset e algumas pancadas na impressora ela voltou a funcionar achei estranho mais disseram que resolve, segue link do fórum: http://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-cartuchos-e-toner/falha-do-scanner-HP-J4660/m-p/121184#M4159

      Excluir
  17. Olá boa tarde tem como configurar ela pra trabalhar sem cartucho colorido? estou sem grana pra comprar nessse momento e preciso digitalizar alguns docs e não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite. Não sei lhe informar se tem como ela trabalhar sem o cartucho colorido, mais caso a grana esteja curta leva seu cartucho em uma dessas lojas de recarga e recarregue-o, habilite também o modo escala de cinza na impressora daí o cartucho colorido estará presente mais não será utilizado, tente isso também com o cartucho colorido vazio, que é o seu caso agora e se funcionar poste aí valeu obrigado.

      Excluir
  18. Obrigada mesmo, esse post ajudou a resolver o problema da minha impressora hp officetjet j3680.
    Fique com Deus e que Ele te abençoe.

    Tamyres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que ajudei a resolver seu problema, fique com Deus você também abração e até....

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada mesmo, esse post ajudou a resolver o problema da minha impressora hp officetjet j3680. Quando alguém ligava para mim o telefone do fax apenas mostrava no visor "tocando...", mas não emitia som, mas fiz esse procedimento e deu certo, voltou a configuraçao padrao.
    Fique com Deus e que Ele te abençoe.

    Tamyres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que ajudei a resolver seu problema, fique com Deus você também abração e até....

      Excluir
  21. olá, estou com uma hp 4660, e está aparecendo a mensagem de obstrução de carro remova a espuma do interior da impressora ou obstrução do carro, o carro esta movimentando normalmente, não há papel e o equipamento não é novo, encoder nova, o que pode ser? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá não sei se quando você fez a verificação se há papel no local se a impressora estava montada ou desmontada, caso esta verificação foi com ela montada desmontea e verifique novamente, as vezes papéis pequenos podem impedir o carro de chegar ao fim do curso, aproveite também e visualize como o carro está se movimentando se o movimento dele está normal ou se está sendo meio forçado, também olhe aquela barra por onde o carro se movimenta se está lubrificada, e procure em fóruns dedicados a isso pois talvez encontre algum especialista em manutenção de impressoras que já tenha passado por um problema desse tipo e possa estar te auxiliando. Obrigado :-)

      Excluir
  22. Oi, td bem.Gostaria de saber se essa impressora imprime em papel fotografico e se sim, como conf ela pra isso? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imprime sim, para fazer a impressão em papel fotográfico vá até a área de propriedades da impressora e na área papel selecione: papel fotográfico para maiores informações baixe o manual da impressora no site da HP.

      Excluir
  23. Comigo acontece a mensagem "não conectado ao computador" quando botão do scanner é pressionado. Só que pela ferramenta da hp eu consigo scannear/.digitalizar, o que faço nesse caso??? Help!!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tenta desinstalar o software remover a impressora da área de impressão e reinstalar tudo novamente para ver se funciona, desculpe não poder ajudar mais pois infelizmente já faz tempo que eu não utilizo mais este modelo de impressora.

      Excluir
  24. Oi tenho impressora multifuncional hp j3680. De uns tempos para cá o monofone ficou mudo. Já fiz vários testes inclusive colocando outro aparelho na linha que funcionou mostrando q o problema não é na linha. Tentei com outro monofone q me foi emprestado e também não funcionou disse o técnico que o problema pode ser na placa, e para trocar custa R$140,00. Alguém poderia me dizer algo.
    Obrigado
    Álvaro Grivicich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do teste com o monofone, você já testou com outro cabo que vá da base ao monofone? Caso positivo é bem provável que seja a placa mesmo.

      Excluir
    2. E se for a placa verifique o tempo que você já tem a impressora, dependendo não compensa arrumar, pois você pode arrumar isso e em um curto período de tempo ocorrer um problema em outra peça por desgaste ou tempo de uso, avalie a possibilidade de uma nova multifuncional que hoje em dia está um pouco mais do que o valor de reparo da placa.

      Excluir
  25. BOA TARDE LEONARDO, TENHO UMA OFFICEJET HP J4660 E A MESMA IMPRIME NORMAL, NO ENTANTO, NÃO ESTÁ FAZENDO CÓPIA E NÃO ESTÁ SCANNEANDO. COMO FAÇO PARA RESOLVER ESTES DOIS PROBLEMAS.GRATO

    ResponderExcluir
  26. Oi Leonardo boa taede tenho uma officejet hp 4660 e a mesma so da cabo usb nao reconhecido ou erro 43 por favor me ajude

    ResponderExcluir
  27. Preciso de ajuda: minha multifunional J4660 não quer imprimir de jeito nenhum. Ela dá o sinal de impressão, parece que está imprimindo e não sai nada, como se a tinta não tivesse contato com o papel. O cartucho ainda era novo, tirei, mandei recarregar e nada. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  28. SOU MORADOR DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, E ESTOU TENDO DIFICULDADES COM MINHA "HP Oficcejet J4660 All-In-One". Experimente usar cartuchos recarregados, mas não funcionaram bem. Depois de recarregar novamente por umas duas ou três vezes, desisti! Mas, como os preços estão muito altos, e eu não imprimo muito, estou pensando em "tornar" a recarregar os cartuchos que estão descarregados na minha máquina. Se não conseguir sucesso, VOU DESFAZER-ME da minha HP !!!! VOCÊ PODERIA ME ORIENTAR COMO FAÇO "PASSO-A-PASSO", para "deletar" o dispositivo da impressora que NÃO RECONHECE CARTUCHOS RECARREGADOS ????? Muito Obrigado! AGUARDO RESPOSTA URGENTE!

    ResponderExcluir
  29. BOA TARDE

    RESOLVEU O MEU PROBLEMA. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde!
    Fiz o processo de alinhamento dos cartuchos na minha HP J4660, e apos colocar a folha de alinhamento no scanner, apareceu a mensagem Alinhamento Concluído, mas quando eu imprimo algum arquivo que tenha linhas verticais, elas estão levemente desalinhadas. As linhas horizontais ficaram perfeitas, só as verticais que não. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Leonardo,tenho uma HP officejet j 4660 recarreguei os cartuchos mais agora não consigo imprimir colorido á impressão sai amarela e também apareceu uma faixa preta na vertical bem no meio da folha de cima ate em baixo. obs: essa faixa só aparece quando faço copia ou scaneio
    Você pode me ajudar?


    ResponderExcluir
  32. Amigo, meu problema com a hp 4660 é o seguinte: Executa todas as tarefas, porém demora quase meia hora para finalizar a tarefa, está muito lenta, já resetei mas não deu jeito. Alguem pode me ajudar? Agradeço. GRC

    ResponderExcluir