segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desativando a notificação de software "alternativo" do Office.

    Para quem já passou por este problema como eu. Segue artigo abaixo retirado do Blog do Plínio Torres que me ajudou a resolver os problemas relacionados a mensagem de software "alternativo" no Office 2003 e 2007.



    Com a mudança do WGA para o OGA, a Microsoft prometeu que seus softwares "alternativos" não travariam ou perderiam suas funções depois de um tempo, mas é claro que alguma coisa como um aviso chato e irritante continuariam aparecendo.
    Todas as versões do Microsoft Office receberam nas últimas semanas o famoso Office Genuine Advantage Notifications OGA (KB949810) automaticamente durante algum update da Microsoft. Uma vez instalado, o KB949810 verifica o número da sua chave e na remota possibilidade de você estar usando uma pirata, ele mostrará uma mensagem na bandeja do sistema e toda vez que você tentar utilizar o Office de que aquele software não é genuíno.
    Parece que até o momento nenhum cracker conseguir desenvolver uma solução que desabilite o validador, mas existem vários métodos para neutralizar as mensagens de aviso. Vale lembrar que as dicas podem ou não funcionar para todas as versões do Office, basta testá-las.

Hack 1
Um dos métodos mais simples para remover o validador é rodar a seguinte linha de comando no DOS ou no menu executar:
MsiExec.exe /X{B2544A03-10D0-4E5E-BA69-0362FFC20D18}
Este comando pergunta se o usuário quer remover o OGA do computador. Basta confirmar a pergunta e pronto. Dica da Cris, futura Bacharel em Sistemas de Informação.

Hack 2
Este hack desativa o OGAAddin.dll que é responsável por carregar o aviso de software pirata quando você abre o Office. Talvez ele seja o mais eficaz, pois mesmo que você remova o OGA e ele volte em alguma instalação, a mensagem de software pirata não aparecerá mais no Office.
1. Iniciar > Executar > Digite regedit e enter,
2. Ao abrir o editor de registro, pressione Ctrl+F para a caixa de buscas,
3.
Digite OGAAddin.connect na caixa de buscas e mande procurar, normalmente as chaves se encontram em:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Word\Addins

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Excel\Addins
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Powerpoint\Addins
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Outlook\Addins

4.
Encontrando a chave, clique com o direito e selecione modificar opção,
5. Modifique o valor de 3 para 0,
6. Repita o processo em todas as chaves OGAAddin.connect encontradas.


Hack 3
Caso as soluções acima falhem, use o próprio OGA para desinstalá-lo:
1. No gerenciador de arquivos vá para a pasta C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download\8998da55d52b36c0e98ba016ddd50de0\
2. Abra o arquivo OGANotifier.cab usando o
WinRAR e procure pelo arquivo OGANotifier.msi,
3. Execute o OGANotifier.msi e  selecione Desinstalar (Uninstall).


Hack 4
Em alguns casos o sistema pode impedir que o OGA seja retirado, mas isso não impede de nós possamos “sabotar” os componentes que ativam as mensagens de enchem o saco.
1. Certifique-se que o seu Office esteja fechado,
2. No gerenciador de arquivos vá para a pasta C:\Wndows\System32 ou C:\Windows\SysWow64 e apague os seguintes arquivos:

OGAVerify.exe
OGAAddin.dll

Estas são algumas formas de neutralizar as notificações do Office Genuine Advantage. Lembre-se de desativar as atualizações do Office para que o OGA não seja instalado novamente ou barre qualquer update identificado por KB949810

domingo, 22 de agosto de 2010

Problemas com VPN CISCO.

Boa Tarde a todos, para quem já instalou VPN CISCO via software em empresas, na instalação verifique sempre se não há um firewall bloqueando as portas 500 ou 1000, mais utilizadas por esse tipo de VPN, verificar também se não há servidores LINUX rodando SQUID e caso haja não esquecer de configurar seu navegador, segue IP e portas mais utilizadas na padronização de implantação de servidores SQUID, IP: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 // portas: 3128 ou 8080, incluir essas configurações na área de proxy de seu navegador, por fim adicione a exceção do ip que será acessado pela VPN.  Após adicionar essas informações a VPN funcionará normalmente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Desligar o monitor do Notebook no Linux interface GNOME.

Boa Noite, para quem gosta como eu de dormir escutando uma musiquinha e se incomoda com o tempo que o gerenciador de energia demora para desligar o monitor do notebook segue abaixo comando para fazer isso manualmente na interface GNOME.

Ps: Coloquei interface GNOME pois foi a única que testei e funcionou, não testei em outras interfaces para saber se funciona ou não o comando... todo caso segue abaixo.

1º Abra o console (terminal).
2º Digite o comando:  xset dpms force off

pronto o monitor apaga, para ele retornar a acender é só pressionar qualquer tecla.

Por hoje é só abração e até.... ;-)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reiniciar a interface Gnome no Ubuntu 10.04.

Para quem sofre como eu, quando volta e meia inicia o UBUNTU 10.04 vê a interface gráfica do GNOME dar pane, e embaralhar a data com a hora e o botãozinho do desliga junto, bom resumindo uma salada só.

Então como eu ainda não vi como resolver essa pane definitivamente segue abaixo como reiniciar a interface do GNOME sem necessidade de reiniciar o pc para resolver este problema momentaneamente.


1- Use as teclas de atalho Ctrl+Alt+Backspace para reiniciar o GNOME.


2- Caso esteja desabilitado esta opção, abra o terminal e digite:
sudo /etc/init.d/gdm restart



Fonte: UBUNTU Documentation Team.
https://help.ubuntu.com/6.10/ubuntu/desktopguide/pt_BR/restartgnomewithoutreboot.html